17 horas. O Sol quente começa a se esconder atrás da serra e os seus raios ainda podem ser vistos através das nuvens que rasgam o céu. O contraste de cores produzido enfeita todo o ambiente como num quadro pintado a mãos. Antes de sair de casa checo mais uma vez a moto para ver se os pneus estão calibrados para o asfalto, se o tanque está cheio conforme ao meu percurso. Levo alguns trocados no bolso para o caso de algum imprevisto mecânico na moto e ponho os documentos no outro bolso.
Antes disso preparo algumas músicas no MP5 divididas em pastas para ouvir no momento adequado à tudo que estou sentindo.
Ao partir, muitas vezes sem rumo certo, guiado apenas pelo instinto de se distanciar de toda a sua vida. Como numa forma de ficar coercitivo a tudo aquilo que você fazia parte, procurar a forma certa de observá-la e analisá-la afim de encontrar uma saída para seus problemas ou apenas esfriar a cabeça.
Com o som ligado ao ouvido eu sigo em frente. Sem correr, seguindo as normas de trânsito para evitar acidentes eu pego qualquer estrada, sentindo o vento bater ao meu corpo, a camisa balançar, e o som te fazendo criar mil pensamentos, te faz criar emoções e algum sentido às passagens de sua vida.
Com o tempo a moto parece ser guiada sozinha, pois teus pensamentos voam enquanto você pilota. E na estrada eles encontram o ambiente perfeito para repousar na paz e tranquilidade em que almeja.
Procuro a melhor parada. A melhor paisagem. A melhor vista. Estaciono a moto num lugar seguro e privilegiado. Escoro-me no banco e fixo os olhos ao horizonte. Ali 20 minutos passam voando, mas o sentimento de paz se faz presente por muito tempo dentro de mim. No céu, ainda rajado de luz, os últimos pássaros voam em grupo procurando descanso.
17:40 horas. O Sol finalmente descansa. A lua começa a aparecer no horizonte à minha frente. As estrelas terminam de pincelar o véu escuro com pequenos pontos de luz. É hora de voltar pra casa.
Nada melhor que pegar a estrada para organizar todos seus pensamentos e ideias. Nada melhor que o silêncio de um entardecer para soprar ao seu ouvido como você deve proceder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário