quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais que palavras...

        Palavras, apenas, não bastam. Escrever milhões de frases, cartas e declarar vários poemas a alguém nem sempre é sinal de paixão, amor e menos ainda de romantismo. Algumas vezes isso é apenas uma forma desesperada e sem noção de mostrar a todos uma imagem muito linda de algo que não existe de fato.

        Paixão, amor e romantismo não se medem pela quantidade de frases, textos e poemas escritos um para o outro e jogados ao público para que todos vejam. Romantismo é uma arte e não um martírio. Romantismo se mede principalmente por atitudes e fatos relevantes na vida de um casal que aprendem a conviver com todos os defeitos. Paixão, amor e nem romantismo podem ser jogados de boca pra fora através de atos desesperados e sem teor sentimental.

        O carinho é fundamental. O sorriso que mostra a paz que ambos sentem. O abraço que transmite segurança um ao outro. Até a frieza ou tristeza de um momento que demonstra a inquetude que um sente ao pensar na possibilidade de perder o outro. O coração que bate forte e acelerado quando estão juntos. O olhar que se encontra nos olhos um do outro.

        Amar é conhecer o mais negro defeito do outro e ainda assim amá-lo, perdoá-lo e ter a determinação e a fé de que juntos podem iluminar o mais negro dos caminhos e tornar tudo mais vivo e saudável.

        O casal que se ama de verdade, ama apenas de um para o outro. É um sentimento apenas dos dois.

        Amor de verdade não se prova através de insistências apelativas diárias feitas um para o outro.

        Quer provar que ama alguém? Se até uma imagem vale mais que mil palavras, pois imagine o poder de uma atitude louvável em relação ao outro. Atitude vale mais que mil imagens e um milhão de palavras. Quer provar que ama de verdade? Pois prove apenas para quem você ama, pois é só ela quem precisa sentir a certeza do seu amor! Não é para o mundo inteiro que você precisa provar o amor que sente por alguém.

         Não encha a cabeça do outro com letras e imagens. Encha com lembranças!

         Palavras, frases, textos e poemas demasiadamente exagerados podem passar do limite suportável pelo outro, sufocar, cansar. Algumas vezes podem até servir de piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário